Vereador Dadinho agiliza realização de mutirão Cata-treco na Zona Leste

Vereador Dadinho agiliza realização de mutirão Cata-treco na Zona Leste

Por: Silvia Morais - Foto: Allan S. Ribeiro

Através de indicação de autoria do vereador Dadinho (PTB), o mutirão do Cata-Treco na zona leste da cidade, será realizado no próximo dia 15 de setembro.

A ação é uma oportunidade para a população se desfazer de maneira correta de móveis, eletroeletrônicos, colchões, sucatas, garrafas, latas e outros itens fora de uso e que são de difícil descarte.

“O objetivo é evitar o descarte irregular destes materiais em vias públicas”, afirma o Vereador.

O mutirão será no Parque dos Lagos, Servidores e Jardim  Jardim Juliana.

A recomendação é para que as pessoas coloquem os materiais inservíveis, como móveis, eletrodomésticos, sofás, colchões, camas, armários, madeiras, nas calçadas na noite do dia anterior da operação.

Não serão recolhidos entulhos, restos de material de construção, galhos de árvores, lâmpadas fluorescentes e resíduos de processos produtivos de empresas.

A Coordenadoria explica que todos os materiais recolhidos irão para uma área de transbordo, onde serão prensados e posteriormente encaminhados para o aterro sanitário da cidade de Guatapará.

Lembrando sempre que o descarte irregular de lixo, entulho em vias públicas, terrenos baldios e áreas verdes é proibido por lei municipal sob pena de multa.